Publicado por: gammaraba | fevereiro 28, 2012

Pras Bandas de Marabá é sucesso de Público

Studio Flavio Fernandes durante o espetaculo na Orla do Rio Tocantins

Promover as manifestações artísticas e culturais da região Amazônica através da realização do espetáculo “Pras Bandas de Marabá” é um dos objetivos do Stúdio de Dança Flávio Fernandes que vem realizando inúmeras apresentações artísticas em Marabá. O espetáculo que vem sendo realizado pela instituição desde o ano de 2009 em espaços públicos como praças, ruas e espaços culturais gratuitamente, mostra o trabalho desenvolvido pela instituição em prol da preservação da memória regional.

 A apresentação do espetáculo conta com cenário intimista pela aproximação do público com o artista, oferecendo aos espectadores performances teatrais dos dançarinos que interpretam lendas típicas da região como a do “Boto” que através de uma dança marajoara seduz a jovem para os seus braços. O trabalho realizado pelo Stúdio Flavio Fernandes vem recebendo inúmeros elogios por contribuir com o resgate artístico e cultural das danças típicas e lendas tradicionais do interior da Amazônia brasileira, permitindo assim que as futuras gerações possam conhecer manifestações artísticas que fazem parte da sua história.

Instituição vem promovendo a Inclusão de Portadores de Necessidades Especiais

Durante as atrações que fazem parte do espetáculo o grupo também vem promovendo a inclusão sociocultural de jovens portadores de necessidades especiais que superam inúmeras barreiras se apresentando para o público, mostrando que a força de vontade aliada ao apoio pode desenvolver suas habilidades artísticas. “Acho fascinante este projeto de democratização da cultura, através de apresentações de danças nas praças públicas de nossa cidade, espero que esta iniciativa seja exemplo e que o poder público contribua com estas ações”, explica o funcionário público Marco Augusto.

 “Desde a criação do Stúdio de Dança há dois anos, um dos nossos principais objetivos e oferecer gratuitamente para a sociedade marabaense apresentações artísticas e culturais. O nosso projeto esta sendo bem recebido por todos, e durante este ano iremos nos apresentar em todos os núcleos da cidade”, afirma Flávio Fernandes um dos responsáveis pelo grupo folclórico.

A dança comtemporânea faz parte das apresentações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: