Publicado por: gammaraba | fevereiro 6, 2012

Cooperação Cultural

Representantes do GAM e do Lions ao lado de bolsistas do projeto

O Ponto de Cultura Galpão de Artes de Marabá (GAM) e o Lions Clube Melvin Jhones fecharam na última semana, acordo de cooperação que tem como objetivo oferecer capacitação artística e cultural para jovens marabaenses através do projeto “Oficina de Linguagem”. O acordo de cooperação cultural ira possibilitar que jovens bolsistas do Lions, participem das atividades artísticas e culturais desenvolvidas pelo Gam, contribuindo assim para a capacitação e inserção no mercado de trabalho.

Através do projeto “Oficina de Linguagem” o Lions vem oferecendo bolsas de trabalho para jovens do bairro liberdade que vem atuando na produção cultural da comunidade, e que vem produzindo como resultado desta experiência um Informativo Cultural.

“Com a parceria firmada com o Gam pretendemos potencializar este projeto que vem gerando resultados positivos, como o protagonismo juvenil e o desenvolvimento sócio-cultural. Parabenizo também nessa nova etapa os parceiros do projeto que acreditaram e vem contribuindo para a sua realização,” explica o presidente do Lions Clube Melvin Jhones Marcio Holanda.

“A oficina de linguagens esta me proporcionando uma grande capacitação profissional, possibilitando um aprendizado nas mais diversas linguagens artística e cultural”, afirma o jovem bolsista Clenilson Alves. “Será uma experiência única na minha vida, sempre gostei de contribuir com o desenvolvimento da cultura em nossa região, e poder participar dessa experiência artística no Gam ira enriquecer muito o meu currículo” ressalta Filipe Rosa bolsista do projeto.

“Contribuir para a inserção de jovens no mercado de trabalho é uma experiência que o Gam já vem desenvolvendo através das oficinas de capacitação artística e cultural realizadas na região. Esses jovens “Agentes de Cultura” terão uma experiência única de acompanhar de perto o dia a dia da instituição em todos seus núcleos, oportunizando assim uma experiência profissional mais completa”, afirma Deíze Botelho uma das diretoras do GAM.

Ederson Oliveira/Jornalista Profissional – DRT1755/PA   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: