Publicado por: gammaraba | janeiro 16, 2012

Rede Carajás de Cooperação Cultural

Produtores culturais reunidos durante visitas da equipe técnica do GAM

Com objetivo de fortalecer a Rede Carajás de Cooperação Cultural iniciativa coordenada pelo GAM – Galpão de Artes de Marabá desde 2008, a instituição realizou no último fim de semana nos dias 14 e 15 de janeiro articulação cultural nos municípios da região. A iniciativa que visa promover a capacitação e a produção artística cultural visitou os municípios de São Domingos do Araguaia, Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia, São João do Araguaia e a zona do rural do município no Acampamento 1º de Março.  

A equipe técnica cultural que foi coordenada por Deíze Botelho diretora da empresa cultural Tallentus Amazônia, Marcio Holanda produtor cultural e a Arte educadora Patrícia Holanda discutiu projetos e ações culturais integradas que tem como propósito fortalecer o desenvolvimento cultural em 12 municípios do sudeste do Pará.

Na ocasião foram realizadas reuniões, diálogos e visitas ao Ponto de Cultura Memória da Guerrilha do Araguaia (São Domingos) e iniciativas culturais atuantes nos demais municípios, a fim de estimular a participação de jovens e comunidades locais nas ações do projeto GAM EM REDE – Laboratório de Comunicação Comunitária a ser realizado no inicio de março na região. Durante as reuniões os jovens dos municípios também foram estimulados a participarem do edital de Prêmio Agente Jovem de Cultura, lançado pelo Ministério da Cultura e que ira premiar ações culturais desenvolvidas pela juventude brasileira.

“A Rede Carajás de Cooperação cultural foi criada com objetivo de articular as entidades culturais, artistas e jovens produtores culturais como Felipe Rosa e Jonas Carneiro que se destacaram dentro da atuação da rede e que reconheceram a importância do GAM nesse processo de fortalecimento do protagonismo juvenil”, explica Deíze Botelho coordenadora da ação.

Ederson Oliveira – Jornalista Profissional – DRT 1755 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: