Publicado por: gammaraba | janeiro 13, 2012

Marabá participa de encontro nacional de cultura em São Paulo

Artistas e produtores culturais no evento em sampa

O Galpão de Artes de Marabá – GAM/Ponto de Cultura representou o município recentemente em um dos maiores encontros cultural do país intitulado “Fora do Eixo”, que reuniu em São Paulo mais de 1.500 artistas e produtores culturais brasileiros. O evento que teve como objetivo mobilizar o cenário artístico cultural nacional realizou na capital paulista diversas oficinas, seminários e conferências, que discutiram a rede “Fora do Eixo”, uma iniciativa que vem estimulando a circulação e o fomento da cultura brasileira.

Na ocasião o produtor cultural marabaense Jairon Barbosa representante do Gam no evento, participou de diversas discussões e reuniões que tinham como tema o papel da cultura na região Amazônica. “Durante os debates no evento apresentei todos os projetos e ações que vem sendo desenvolvido na área cultural na região, mostrando que apesar das dificuldades e pouco recurso financeiro, as entidades do setor vem realizando um belo trabalho”, explica Jairon Barbosa.

Produtor Cultural Jairon Barbosa representou o Gam no encontro

Dentre as inúmeras ações do evento a que mais chamou atenção foi à realização do 1º Congresso Nacional do “Partido da Cultura” (Pcult), que não é um partido político e que faz parte de um movimento que surgiu há 01 ano e que utiliza o vocábulo “Partido”, como uma provocação no sentido de “tomar partido pela cultura” tendo como principal objetivo discutir ações para o setor.

Ederson Oliveira – Jornalista Profissional – DRT 1755/PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: