Publicado por: gammaraba | outubro 19, 2011

Cultura Marabaense Será Destaque em Encontro das Artes no Rio

Deize Ira representar Marabá em um dos maiores eventos de artes do país

A produtora cultural marabaense Deíze Botelho diretora do GAM – Galpão de Artes de Marabá e da empresa cultural Tallentus Amazônia, foi selecionada na última semana pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, para participar do I Encontro de Políticas para as Artes do Brasil.

O evento que será realizado na cidade do Rio de Janeiro de 08 a 10 de novembro tem como intuito, promover e incentivar a produção, a prática e o desenvolvimento das atividades artísticas e culturais no território nacional e, especialmente, promover ações destinadas à difusão do produto e da produção cultural.

As discussões terão como pano de fundo cinco eixos temáticos: arte e tecnologia; fomento; artes e economia criativa; gestão de políticas culturais; arte e sustentabilidade. Visando promover um diálogo qualificado em torno das políticas empreendidas especificamente para as artes no país, o evento irá divulgar trabalhos teóricos e práticos no campo das ações políticas, das reflexões históricas e teóricas sobre as políticas culturais brasileiras, fortalecendo a atuação de instituições de interesse público, a sociedade civil e agentes culturais que produzem e difundem a arte brasileira no país ou fora dele.

Na ocasião a produtora cultural marabaense, que foi selecionada pela sua experiência como ativista cultural na região amazônica, irá apresentar os projetos que desenvolve a frente do Gam, da empresa Tallentus Amazônia e da Rede Carajás de Cooperação Cultural, dentre outras iniciativas que vem contribuindo para a capacitação da classe artística regional e desenvolvimento da cultural local.

“Irei apresentar no Rio uma interação colaborativa em rede cultural na Amazônia, que vem acontecendo há vários anos na região e que vem contribuindo para o desenvolvimento da cultura regional. Será uma ótima oportunidade para mostrar que na nossa região, existe projetos que se preocupam com a difusão da cultura Amazônica”, explica Deíze Botelho.

 O Encontro Funarte de Políticas para as Artes, reunirá especialistas, estudiosos e interessados nas questões relativas à área das políticas públicas para as artes, com o objetivo de divulgar trabalhos e promover debates no campo das ações políticas, das reflexões históricas e teóricas.

Jornalista Responsável – Ederson Oliveira/DRT 1755/PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: