Publicado por: gammaraba | setembro 14, 2011

Governo do Estado Realiza Diálogo com Classe Artística no Gam

Classe artistica marabaense realiza dialogo cultural com representantes do governo do estado

O Ponto de Cultura Galpão de Artes de Marabá – GAM, articulou  na última semana durante a visita do Governo Itinerante a Marabá, reunião das lideranças culturais do município com representantes do governo do estado. A reunião se transformou em um grande evento com exposições de trabalhos dos jovens do CIAM e apresentações artísticas e culturais do Studio de Dança Flávio Fernandes e do Mestre da Cultura popular José Rodrigues.

O evento contou com a presença do presidente do Instituto de Artes do Pará – IAP Heitor Pinheiro e da Secretária de Assistência Social – SEAS Tetê Santos que representaram o governo do estado no evento. Na ocasião as lideranças culturais do município apresentaram diversas demandas do setor, que há anos vem recebendo investimentos pontuais do estado e com pouco impacto para a valorização da cultura regional.

“Pretendemos desenvolver inúmeros projetos e ações que venham valorizar a produção artística marabaense através do investimento direto em iniciativas que já possuem credibilidade no cenário artístico regional, fomentando assim a cultura local”, afirma Heitor Pinheiro presidente do IAP.

“Hoje é muito importante que o estado se faça presente na região através de políticas públicas culturais permanentes que aconteçam durante o ano todo e que valorizem verdadeiramente a cultura regional”, explica Antônio Botelho diretor do GAM.

Para o presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá Noé von Atzingen,  o diálogo com estado é muito importante pois ira propiciar que no futuro novos projetos sejam desenvolvidos de acordo com realidade regional. Participaram da reunião as entidades culturais Boi Bumbá Flor do Campo, Fundação Casa da Cultura de Marabá, Associação dos Artistas Plásticos de Marabá, Galeria Vitória Barros, Lions Clube Melvin Jhones, Galpão de Artes de Marabá, Secretaria Municipal de Cultura, Biblioteca Comunitária Hozana Lopes e Associação dos Músicos.

Ederson Oliveira – Jornalista Profissional – DRT 1755/PA

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: