Publicado por: gammaraba | agosto 8, 2011

Oficinas de audiovisual resgatarão memória do cabelo seco

Jovens da comunidade do Cabelo Seco na Marabá Pioneira terão a oportunidade este semestre, de registrar através de oficinas de fotografias e de vídeos a memória do bairro através do projeto “Memórias Vistas”.O projeto será desenvolvido pelo jovem produtor de audiovisual Higor Botelho de 21 anos, com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Fundação Nacional das Artes – Funarte, com apoio do Galpão de Artes de Marabá e projeto Rios de Encontro.

A iniciativa foi selecionada pelo edital de seleção pública “Micro projetos da Amazônia Legal” que visa fortalecer e apoiar a diversidade cultural da região amazônica por meio do financiamento de pequenos projetos que tivessem como proponente e público alvo jovens de 17 á 29 anos da região. As oficinas que terão a carga horária de 45 horas, e irão capacitar dezenas de jovens do bairro, irão ensinar aos jovens da comunidade técnicas básicas de fotografia e de vídeo como roteiro, edição, câmera, produção e finalização.    

“As ações terão como objetivo além de promover capacitação e inclusão digital no bairro, resgatar e fortalecer crenças e valores da cultura marabaense. Para participar das atividades o único pré-requisito e ser morador do Cabelo Seco”, afirma Higor Botelho responsável pelo projeto. Higor ainda ressalta que o projeto quando aprovado foi apresentado a um conselho gestor do bairro composto por membros da comunidade, que aprovaram a iniciativa e o seu desenvolvimento.     

O projeto “Memórias Vistas” será finalizado com entregas de certificados aos participantes e Realização de mostras de vídeo na praça do bairro e exposição fotográfica inovadora pois serão realizadas no interior das casas dos moradores da comunidade.

Serviço: As inscrições para as oficinas do projeto estarão abertas até o dia 15 de agosto, e podem ser realizadas na comunidade do Cabelo Seco ou no Galpão de Artes de Marabá localizado na Tv. Carlos Leitão nº 381 Centro. Fone: 3321-1360/2355.

Jornalista Responsável – Ederson Oliveira – DRT1755/PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: