Publicado por: gammaraba | agosto 1, 2011

XVI Festival da Canção em Marabá

Durante três dias de 29 a 31 de Julho, Marabá foi palco da música popular brasileira no estado do Pará, com a realização do XVI Fecam – Festival da Canção em Marabá, que consagrou como 1º Bicampeão da história do festival o cantor marabaense Clauber Martins interpretando a canção “Ventania”.  O Festival aconteceu na praça São Felix de Valois na Orla Sebastião Miranda, reunindo um grande público que pode acompanhar de perto os novos talentos da música brasileira.

O XVI Fecam teve como destaque o cantor Clauber Martins o grande ganhador do festival, levando nada menos que quatro premiações, como a 1º colocação, melhor letra do festival e música marabaense, além do prêmio de aclamação popular.  “Estou extasiado de tanta felicidade, por ser o 1º Bicampeão do Fecam, tinha certeza que a minha canção era muito boa, uma das melhores que já compôs até hoje. A minha vitória é de toda classe artística musical marabaense, que por muitos anos viram as premiações indo para outras cidades”, afirma Clauber Martins.

Clauber ainda ressaltou que ficou surpresa com tantas premiações, que vem a reconhecer um trabalho de uma vida toda dedicada a música.O artista ainda informou que esta com viajem marcada para Minas Gerais para participar do Festival Nacional da Música, o maior do país onde ira representar a região e quem sabe trazer mais uma premiação.  

Nilva Burjack ficou em 2º no XVI Fecam

A 2º colocada do festival pela segunda edição consecutiva foi à cantora marabaense Nilva Burjack com a canção “Canto do barqueiro”, que também rendeu a artista o prêmio de Melhor Interprete marabaense. “Estou muito emocionada com essas premiações, pois a canção que escolhi e muito especial, faz parte da história da minha vida e quero compartilha essa vitória com todos os marabaenses que sempre me apoiaram nos momentos mais difíceis da minha carreira”, afirma Nilva Burjack. Nilva ainda ressaltou que durante suas apresentações inovou no palco com a coreografia do Studio de Dança Flávio Fernandes que lembrou a vida diária dos barqueiros da cidade, que tanta contribuem e contribuíram para o desenvolvimento da região.       

 A 3º colocação do fecam ficou com o músico belenense Olivar Barreto que interpretou a canção “Um e Outro” e o 4º lugar ficou com o cantor Floriano Santos com a música “Jardim e Miró”. Como melhor interprete do festival o ganhador foi o Cantor Jota Pê com a canção “Luzia”. Melhor arranjo ficou com o músico Sérgio Leite com a canção “Cego pela própria luz”.         

Atrações especiais

Fafá de Belém brilhou na 1º noite do XVI Fecam

Além do grande show de Fafá de Belém que levou mais de três  mil pessoas na 1º noite do festival segundo estimativas da Policia Militar. O cantor e compositor Oswaldo Montenegro, se apresentou na última noite do evento, interpretando canções já consagradas e do seu novo trabalho o Dvd “Quebra-Cabeça Elétrico”, que homenageia grandes parceiros e amigos como Belchior, Alceu Valença, Chico Buarque, Caetano Veloso e Paulinho da Viola.

Oswaldo Montenegro contagiou o público com suas canções consagradas

Durante sua apresentação o artista que esta completando 30 anos de carreira, e considerado um dos reis dos festivais de música no país, falou de sua alegria de tocar na Amazônia e para um público bastante participativo. Ao final do show o artista que tem fama de “chato” pela Imprensa carioca, atendeu dezenas de fãs, tirando várias fotos e autografando Cds e Dvds.

Ederson Oliveira/Jornalista Responsável DRT 1755/PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: