Publicado por: gammaraba | maio 4, 2011

Dia do Ponto em Marabá

Artistas e Movimentos Culturais na Camâra Municipal de Marabá em apoio a Lei Cultura Viva

 

Durante a última semana a classe artística marabaense, realizou uma grande mobilização como há muito tempo não é visto em prol da aprovação da Lei Cultura Viva que está tramitando no congresso nacional. A lei tem como objetivo consolidar o Programa Nacional Cultura Viva que vem valorizando os produtores culturais brasileiros e democratizando o acesso a cultura em nosso país.

Dentre as ações realizadas pelo movimento destacou–se a audiência pública realizada na Câmara Municipal de Marabá no dia 19 de abril, que contou com grande presença da classe artística local. Na ocasião foi apresentado ao legislativo o projeto que torna lei o programa cultura viva, bem como informações sobre o cenário artístico e cultural a nível regional e nacional.

 De acordo com Deíze Botelho um das diretoras do GAM, a mobilização teve como propósito mostrar para a sociedade marabaense que os produtores culturais locais estão antenados com que esta acontecendo a nível nacional. Deíze ainda ressaltou que o projeto de lei quando aprovado ira beneficiar muito a nossa região, com a criação de novos pontos de cultura, impulsionando assim de vez o cenário artístico regional.

Dentre as instituições que participaram da mobilização destacam-se Ponto de Cultura Galpão de Artes de Marabá, Biblioteca Comunitária Hozana Lopes de Abreu, Galeria Vitória Barros e Tallentus Amazônia, Boi Bumbá Flor do Campo, que contaram com o patrocínio da empresa Midiart.

Os interessados em participar da mobilização podem assinar assinaturas o abaixo-assinado pela aprovação da lei, através do site do Gam: www.gamemrede.wordpress.com

Ederson Oliveira

Jornalista Responsável Drt 1755/PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: