Publicado por: gammaraba | fevereiro 21, 2011

Conexão em rede movimenta entidades socioculturais em Marabá

I Seminário de Redes Sociais da região sul e sudeste do estado do Pará, realizado durante o último fim de semana na Obra Kolping em Marabá durante os dias 19 e 20, estimulou a conexão em rede de artistas, pontos de cultura, infocentros e gestores culturais do estado.

O evento que foi realizado pelos Argonautas Ambientalistas da Amazônia de Belém através do Projeto Redecom, em parceria com o GAM – Galpão de Artes de Marabá e Tallentus Amazônia discutiu e aprofundou o conhecimento sobre o assunto, desfazendo e desmistificando a confusão que se faz hoje entre “redes digitais” e “redes sociais”.

Participaram do evento gestores culturais de Marabá e de vários municípios da região, que foram selecionados na 1º etapa do projeto, através de curso virtual realizado na internet. De acordo com o produtor cultural Alex Duarte representante do Ponto de Cultura “Cultvida” do município de Floresta do Araguaia, o evento serviu para direcionar e fortalecer sobre o trabalho que as redes sociais vem fazendo em prol do estimulo a produção cultural e social em nossa região.

 De acordo com Nilton Silva um dos responsáveis pelo projeto, o evento contou com uma grande participação de ativistas culturais da região, que discutiram durante dois dias, sobre a importância das redes sociais em seu dia a dia.

Ederson Oliveira – Jornalista Responsável – DRT 1755/PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: