Publicado por: gammaraba | fevereiro 14, 2011

Redes sociais é tema de seminário em marabá

Seminário sobre redes sociais pretende integrar os produtores culturais da região

Com objetivo de fortalecer as conexões em rede, que estão sendo construídas entre artistas, pontos de cultura, infocentros e gestores culturais do estado. Será realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro na Obra Kolping do bairro Belo Horizonte, o I Seminário de Redes Sociais da região sul e sudeste do estado do Pará.

O seminário que será realizado pelos Argonautas Ambientalistas da Amazônia de Belém através do Projeto Redecom, em parceria com o GAM – Galpão de Artes de Marabá e Tallentus Amazônia, pretende discutir e aprofundar o  conhecimento sobre o tema, desfazendo a confusão entre “redes digitais” e “redes sociais”.

Participaram do evento gestores culturais de Marabá e de vários municípios da região, que foram selecionados na 1º etapa do projeto, através de curso virtual realizado na internet. Dentre os objetivos do seminário, estão à sensibilização e capacitação em redes sociais, direcionada principalmente a profissionais capacitados em comunicação comunitária e em comunicação popular, visando assim constituir uma rede mais específica e focada na produção colaborativa de comunicação e cultura.

De acordo com Nilton Silva um dos responsáveis pelo projeto, o mesmo surgiu da necessidade de conectar pessoas de pontos de cultura, cineclubes, infocentros, escolas e outros grupos e movimentos socioculturais que já vinham interagindo e colaborando entre si em pesquisa, produção e disseminação de cultura livre em uma rede social distribuída.

“Usamos as novas tecnologias, mas temos claro que a Rede não é um espaço virtual, mas sim uma teia real de conexão entre pessoas que se conhecem e já praticam algum nível de interação entre si, buscam objetivos comuns e que se relacionam de forma não hierárquica”, explica Nilton.

Jornalista Responsável: Ederson Oliveira/DRT 1755-PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: