Publicado por: gammaraba | janeiro 31, 2011

Gam lança filme com bate papo com cineasta

Narra à história de dois jovens de classe média que se envolvem com o tráfico de drogas em Belém. Este é o enredo do filme “De Assalto” que foi exibido pelo Cine clube do Galpão de Artes de Marabá – GAM, durante o mês de dezembro de 2010 com entrada franca.

O curta-metragem “De Assalto” tem pouco mais de doze minutos de duração, mas seus bastidores carregam uma história épica. Escrito pelo diretor Ronaldo Rosa, o filme vai além das questões morais e gira em torno da amizade entre os atores Jorge Fleury e Rafael Oliveira, que atrás da promessa de dinheiro fácil se envolvem com o mundo do crime.

 De acordo com Ronaldo Rosa, “Quem foi até o GAM para prestigiar a exibição, pode ver um thriller de ação, com cenas de brigas em bares, perseguição em meio aos ambulantes no centro de Belém, e fuga da polícia.” “Eu quis fazer um filme urbano mostrando o chamado pequeno tráfico, que é a venda de drogas para amigos e conhecidos. Essa história ocorre em uma Belém noturna, movimentada e perigosa. São cenas que as pessoas estão acostumadas a ver, mas que dificilmente são retratadas no cinema local”, explica Ronaldo.

Segundo Antonio Botelho responsável pelo cineclube no Gam, “ Exibir um filme de Ronaldo Rosa que é um dos cineasta mais conhecidos no estado do Pará, e ainda conta com sua participação para um bate papo com o público, só veio a consolidar as ações que vem sendo realizadas pelo cine, que tem como principal objetivo democratizar o acesso a produção cinematográfica brasileira.”

Jornalista Responsável/Ederson Oliveira – DRT 1755

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: