Publicado por: gammaraba | janeiro 31, 2011

Cine gam exibe “Meu Tempo Menino”

Orla de Santarém cenário principal do filme.

Contribuir com a difusão do cinema regional, é que o pretende o Cine clube do Ponto de Cultura GAM/Galpão de Artes de Marabá, exibindo hoje 25 de Janeiro a partir das 19 horas, o premiado filme paraense “Meu Tempo Menino” do cineasta santareno Emanoel Loureiro. O curta metragem narra a história de um garoto que trabalhava como picolezeiro na orla juntos aos barcos que ancoravam na beira do rio Tapajós na cidade de Santarém.

Quem em tempos de garoto não tomava banho no rio escondido da mãe? Nessa aventura o garoto faz novas amizades com moleques que viviam na beira do rio, os carregadores do cais, gente de estiva.  O filme é o primeiro da carreira do diretor Emanoel Loureiro, que burlou a falta de recursos técnicos e financeiros, com muito improviso e imaginação, é que vem conquistando e emocionando as platéias paraenses, tendo como ator principal do filme o “Rio” elemento típico e primordial para a nossa região.

Durante as filmagens a falta de uma grande equipe técnica, redobrou o trabalho do diretor, que usou idéias simples e acessíveis para dar um bom efeito visual ás imagens captadas por uma câmera de vídeo digital. Todos os personagens do filme foram interpretados por pessoas convidadas pelo cineasta nas ruas de Santarém sem qualquer experiência em filmagens, o que trouxe para o filme uma realizada ainda maior, pois as pessoas interpretaram a si mesmo.

De acordo com Antonio Botelho coordenador do cine GAM, a exibição do filme tem como objetivo mostrar a realidade cultural de nosso estado, trazendo para o nosso município produções cinematográficas paraenses.

Jornalista Responsável – Ederson Oliveira/DRT 1755

 

     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: