Publicado por: gammaraba | janeiro 12, 2011

Exposição trajetória de Morbach reúne grande público no Gam

Morbach ( 1ª a direita) ao lado de artistas em sua exposição no GAM

Disseminar o trabalho artístico para toda sociedade de um dos expoentes das artes visuais marabaenses. Foi com esse objetivo que a Tallentus Amazônia em parceria com o Galpão de Artes de Marabá – GAM, realizou na última semana a Exposição “ Trajetória” do artista plástico Antonio Morbach.

A exposição reuniu artistas, produtores culturais, intelectuais, autoridades e sociedade em geral, que acompanharam a exposição que faz parte das comemorações dos 30 anos de vida artística de Antonio Morbach.O artista desde criança conviveu com o mundo das artes ao seu redor, tendo como referência o seu avô Augusto Morbach e seu tio Pedro Morbach percussores da arte em Nanquim na região e que muito contribuíram para a difusão das artes marabaenses em todo estado.

De acordo com Antonio Morbach “É uma alegria muito grande mostrar toda minha produção artística para meus amigos e familiares que vieram até a exposição ver de perto o trabalho de 30 anos de dedicação a cultura regional”. Morbach ainda ressaltou a presença de várias instituições culturais que estiveram presentes no evento, como a Associação dos Artistas Plásticos de Marabá que o tanto tem apoiado seu trabalho, e o grupo cultural “Latinha de Quintal” do bairro do cabelo seco.    

As obras de Morbach é um das mais conhecidas da região

Segundo Antonio Botelho artista plástico e que esteve presente na exposição, “As obras de Morbach retrata muito bem a nossa região, possuindo características únicas que faz com que seu trabalho seja admirado e apreciado há vários anos por toda classe artística regional.”

De acordo com Deíze Botelho produtora cultural da empresa Tallentus Amazônia, a exposição e demais atividades fazem parte do projeto Carajás Visuais que é patrocinado pela Fundação Naciona Fundação Nacional das Artes – Funarte, através do programa Rede Funarte de Artes Visuais 7º Edição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: