Publicado por: gammaraba | setembro 24, 2010

Ponto de Cultura na Primavera dos Museus

Tão desafiante quanto o universo museólogo é o pensar e o agir em rede. É nesse contexto que o Gam – Galpão de Artes de Marabá/Ponto de Cultura, participou no dia 23 de setembro da programação nacional da 4ª edição da Primavera dos Museus. Em Marabá o evento foi realizado pela FCCM – Fundação Casa da Cultura de Marabá, que desde o dia 20 de setembro, realizou ciclo de palestras e debates que tem como propósito fortalecer a preservação da memória regional.

Na programação o GAM participou com a Roda de debate “Redes Sociais e Novas Mídias” que foi realizado na sede da instituição e que discutiu o papel das novas tecnologias junto as instituições culturais e sociais no município e região.

Ao final do encontro no Cine Clube Carajás localizado na instituição foi exibido para os presentes o filme “A Rede”, que mostra um pouco da influência das novas tecnologias e das redes sociais em nossa vidas.

 A primavera dos museus este ano tem como tema “Museus e Redes Sociais” a ação têm como objetivo aproximar e possibilitar o diálogo e debate entre os museus e comunidades, utilizando-se para isso das novas tecnologias.

De acordo com Jairon Barbosa um dos organizadores do evento, a ação é desenvolvido há quatro anos pelo Ministério da Cultura através do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, é tem como intuito contribuir para a criação e consolidação de uma grande rede de integração museólogo no País.

Ederson Oliveira

Jornalista Responsável/DRT 1755-PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: