Publicado por: gammaraba | setembro 24, 2010

Exposição Através dos Outros

A Exposição do artista baiano Irley Leal que ficara exposta na galeria do Gam até o dia 30 de outubro com entrada franca, resgata a identidade brasileira a partir de uma celebração de suas matrizes africanas, indígenas e européia, onde o artista utiliza a técnica de pintura “Hiper Realista” para retratar as fotografias de mulheres de diferentes nacionalidades tiradas pelo arte educador Dan Baron.

A exposição do artista baiano, já percorreu diversos países como a China (Hong Kong), e a Coréia do Sul (Seul), onde participou da mostra artística da Conferência da Unesco em 2010. O lançamento da exposição contou com a presença de personalidades artísticas e culturais locais, dentre eles o Secretário Estadual de Cultura Cincinato Marques Junior.

Deíze Botelho diretora do GAM e da empresa Tallentus Amazônia, ressaltou que a exposição esta sendo realizada em parceria a Associação dos Artistas Plásticos de Marabá, Instituto Transformance e Associação Brasileira de Arte Educadores, com o Patrocínio da Funarte.    

 Ederson Oliveira

Jornalista Responsável/Drt 1755-PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: