Publicado por: gammaraba | setembro 1, 2010

Carajás Visuais

artistas visuais da região carajás irao formar uma grande rede cultural

Com objetivo de impulsionar o intercâmbio dos artistas visuais da região e dar visibilidade aos seus trabalhos. A empresa cultural marabaense Tallentus Amazônia, teve recentemente aprovado pela Fundação Nacional das Artes – Funarte, o projeto Carajás Visuais.

O projeto que foi o único aprovado na região norte, realizará o mapeamento dos artistas visuais da região, possibilitando a interação e a troca de conhecimento, estimulando assim a produção e circulação de artistas e obras através de oficinas e exposições artísticas.

A proposta impulsionará a capacitação de artistas visuais residentes em 14 municípios do sudeste do Pará, fomentando a Rede Carajás de Cooperação Cultural, articulada pelo ponto de cultura GAM – Galpão de Artes de Marabá, um dos parceiros da iniciativa.

Dentre os artistas que fazem parte da equipe do projeto, esta o curador de arte Armando Queiroz, um dos artistas visuais paraenses mais premiados nos últimos anos, e que ira contribuir de forma direta para interação dos artistas regionais.

A Coordenação do projeto ficara a cargo do artista plástico marabaense, Marcone Moreira presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Marabá, é hoje em dúvida uma das maiores expressões artísticas visuais da região, com exposições espalhadas por todo território nacional e no exterior.

Segundo Deíze Botelho, produtora cultural da empresa Tallentus Amazônia, o projeto pretende mapear a produção cultural dos artistas regionais, dando assim uma maior visibilidade para a produção artística do sudeste paraense.

Deíze ainda ressalta que a articulação do projeto para trazer grandes artistas para realizar cursos de capacitação no município já esta sendo realizada, e o projeto tem previsão para o início neste mês de setembro.

Ederson Oliveira/Ascom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: