Publicado por: gammaraba | julho 2, 2010

Tuxáua

Com o objetivo de capacitar empreendedores culturais da região Carajás, aconteceu recentemente nos municípios de Itupiranga, Palestina e Paraupebas, laboratórios de projetos culturais, com foco na elaboração de projetos e captação de recursos.

A ação Tuxáua, é realizada pela produtora cultural Deíze Botelho, em parceria com agentes culturais locais, sendo uma ótima oportunidade de estimular a integração dos municípios da Região Carajás e fomentar a criação da Rede Carajás de Cooperação Cultural, projeto coordenado pelo Galpão de Artes de Marabá-GAM.

O Laboratório teve como foco o edital de Microprojetos Mais Cultura da Amazônia Legal, lançado pelo Ministério da Cultura e que ira beneficiar iniciativas culturais atuantes nos estados da Amazônia. De acordo com Deize Botelho, esta é uma oportunidade para jovens, artistas, grupos artísticos e produtores culturais terem conhecimento de como apresentar projetos e concorrer ao edital inédito que destina R$ 13,8 milhões para financiar projetos culturais da região amazônica.

 Deize ainda ressalta que o prazo final para o envio de projetos é o dia 01 de julho, as inscrições são gratuitas e podem participar pessoas físicas com idade superior ou igual á 18 anos completos e pessoas jurídicas sem fins lucrativos que desenvolvam projetos socioculturais nas seguintes áreas: artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual, artesanato, cultura afrobrasileira, cultura popular, cultura indígena, design, moda e artes integradas.

Ederson Oliveira

Jornalista Responsável-DRT 1755/PA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: