Publicado por: gammaraba | julho 2, 2010

Sétima Arte

 Promover o cinema brasileiro e paraense em Marabá, foi um dos objetivos do Projeto Inovacine, que durante a última semana realizou oficinas de cineclubismo e sessões gratuitas de cinema para artistas, produtores de audiovisual e apaixonados pelo cinema no município.

A oficina de cineclubismo foi realizada pela Associação de Jovens críticos de Cinema do estado do Pará, em parceria com o Galpão de Artes de Marabá e Casa da Cultura. Durante a oficina discutiu-se  sobre o cenário do cinema paraense e sobre os gêneros cinematográficos como o romance, comédia, terror e ficção, dentre outros que fazem do cinema a sétima arte.

O projeto também realizou sessões de cinema no Galpão de artes, onde foram exibidos diversos filmes, dentre os quais se destacou o dragão da maldade contra o santo guerreiro do consagrado diretor Glauber Rocha.

Na ocasião da realização do projeto, os participantes da oficina, participaram de vídeo conferência realizada no infocentro do GAM, que conectou Marabá com capital Belém, onde foi debatido sobre a importância do cinema em nossa região.   O projeto Inovacine conta com o  patrocínio do Governo do Estado do Pará, através da Fundação de Amparo e Pesquisa – FAPESPA.  

 Ederson Oliveira

 Jornalista Responsável/DRT 1755-PA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: