Publicado por: gammaraba | julho 1, 2010

Gam Lança Ponto de Leitura

Crianças na Biblioteca das Artes do GAM

Pintura, fotografia, cinema, cultura popular, arte digital, literatura infantil e brasileira, dentre outros temas, fazem parte do acervo da Biblioteca das Artes do Ponto de Cultura GAM – Galpão de Artes de Marabá, que lançou na última semana 04 de junho o projeto Ponto de Leitura.

A Biblioteca das Artes foi aberta para o público, paralelo a realização da 6° edição do Sarau Proler, disponibilizando para a sociedade marabaense uma biblioteca especifica na área das artes.  Segundo Antonio Botelho um dos diretores do Gam, o projeto é um sonho antigo da instituição, que há vários anos através de recursos próprios ou doações, vêm montando um acervo específico na área das artes.

Botelho ainda ressalta, que abertura da biblioteca só foi possível a um prêmio nacional na área do livro e da leitura, que a instituição  conquistou e que foi concedido pelo Ministério da Cultura, onde recebeu o título de Ponto de Leitura, ganhando como premiação  R$ 20 mil reais em livros e equipamentos para montar a sua biblioteca, com um acervo de qualidade e atualizado.

A biblioteca do Gam, que é o único Ponto de Leitura reconhecido pelo Ministério da Cultura, no sul e sudeste do estado, ira funcionar em horário comercial, disponibilizando gratuitamente para toda a sociedade, um espaço de pesquisa e consulta na das artes, da cultura e do conhecimento.  

Ederson Oliveira

Jornalista Responsável/DRT  17 55/PA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: