Publicado por: gammaraba | junho 30, 2010

Cultura Digital

Estimular o conhecimento sobre a cultura digital no município, e o que se propõem o Galpão de Artes de Marabá, que na última semana realizou o curso de Artes Gráficas do projeto Margem Digital, que capacitou gratuitamente adolescentes e jovens de 14 a 20 anos em seu infocentro. 

Durante a oficina foram apresentadas aos participantes as ferramentas (softwares) livres de desenho Inkscape e Gimp, e de editoração Scribus, bem como conheceram os princípios básicos de desenho e layout.

Na ocasião os alunos aprenderam na pratica a concepção de peças gráficas como banners, folders, convites, jornais, dentre outros  peças que são utilizados nas gráficas em Marabá. 

Segundo Antonio Botelho, que é o proponente legal do projeto, o curso de arte gráficas é o segundo curso que o projeto esta realizando no infocentro da instituição, alem dele irão acontecer os cursos de web design, fotografia e audiovisual, todos eles tem como objetivo mostrar para a sociedade as ferramentas livres que podem ser utilizados na área da cultura digital.  

O projeto margem digital é desenvolvido em parceria com a FAPESPA – Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado do Pará, instituição que tem como principal objetivo propagar o conhecimento na região.

Ederson Oliveira

Jornalista Responsável – DRT 1755

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: