Publicado por: gammaraba | janeiro 12, 2010

Arte Educação no Ponto de Cultura

Visitas Monitoradas no GAM

O Galpão de artes de Marabá – GAM/ Ponto de Cultura, recebe diariamente em seu espaço, inúmeras visitas de escola publicas e de projetos sociais como o AABB na Comunidade que visitou o espaço da entidade com crianças, adolescentes e jovens com o objetivo de unir arte-educação como ferramenta de transformação sociocultural.   

O GAM dispõem em sua sede de profissionais qualificados para realizarem visitas monitoradas, que mostram um retrato da produção artística local, bem como dos projetos sociais que são desenvolvidos na instituição. Os visitantes também poderam conhecer de perto a Biblioteca das Artes que recentemente ganhou o Premio de Ponto de Leitura pelo Ministério da Cultura devido aos trabalhos prestados em prol da disseminação do livro e da leitura na região.  

Segundo a Coordenadora do projeto Hilda Oliveira dos Santos visitar espaços como o Galpão de Artes de Marabá que desenvolve inúmeros projetos que tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e fundamental, pois mostra para a sociedade, que existe outras possibilidades de integração social como a Arte. Hilda ainda ressalta que o Programa Integração AABB Comunidade, atende aproximadamente 90 crianças e adolescentes oriundos de famílias de baixa renda em Marabá, que participam de atividades culturais, ambientais e praticas esportivas.

De acordo com Antonio Botelho diretor do GAM, a entidade esta de portas abertas para receber visitas monitoradas, que irão contribuir para a difusão da arte e cultura em nossa região. Botelho ainda ressalta que as visitas devem ser previamente agendadas com a direção do GAM, que disponibilizara um artista para acompanhar as visitas na entidade.

ASCOM/Ederson Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: