Publicado por: gammaraba | novembro 4, 2009

Artistas Marabaense Irão Participar de Exposição em Araguaina

artistas fecham parceria com secretaria de educacao

artistas fecham parceria com secretaria de educação

A Associação dos Artistas Plásticos de Marabá – ARMA, ira realizar esta semana na Universidade Federal do Tocantins – UFT em Araguaina, uma exposição coletiva que ira reunir grandes artistas do nosso município, levando assim o nome de Marabá alem das fronteiras de nosso estado.

A exposição que será realizada a convite da Universidade Federal, ira fazer parte de uma grande programação cultural que será realizada em Araguaina, e que contara com  a participação de artistas locais e dos acadêmicos do município.

De acordo com Antonio Botelho diretor do Galpão de Artes de Marabá – GAM, e que ira participar do evento, o convite e fruto do trabalho que os artistas marabaenses vem realizando na região, sendo já reconhecido em outros estados, mostrando assim a forca da cultura e das artes do nosso município. 

Para a participarem do evento em Araguaina, os artistas marabaense contarão com o apoio e parceria logística da Secretaria Municipal de Educação que ira disponibilizar um Ônibus para levá-los e acompanhá-los durante sua estadia no Tocantins. 

Segundo Ney Calandrini Secretario Municipal de Educação, e que atualmente vem se consolidando como um dos maiores parceiros da classe artística local, apoiar iniciativas como essa que ira levar o nome de Marabá para outros estados da federação e um enorme prazer e orgulho de que la foram possam conhecer que na nossa região existem artistas qualificados e com ótimos trabalhos, engrandecendo assim o nosso estado.            

De acordo com Marcio Holanda um dos organizadores da exposição, alem de exporem seus trabalhos no município, os artistas marabaenses, irão participar durante uma semana em Araguaina de ciclo de palestras e discussões sobre a cultura regional, mostrando assim para a sociedade tocantinense os trabalhos que vem sendo realizado em Marabá pelos artistas em prol do fomento e estimulo a cultura regional.

 

Ederson Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: